html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> É FARTAR, VILANAGEM: November 2004

Tuesday, November 30, 2004

ELES FALAM, FALAM, FALAM... (À BOLEIA DUM CONHECIDO HUMORISTA)

O que aconteceu foi que eu estava em Belém na inauguração da maior árvore de Natal da Europa, sim repito da Europa, porque nós quando fazemos as coisas é em grande, e virei-me para um turista que lá estava e disse-lhe:
- Lá na tua terra não tens disto pois não ? A maior da Europa, a MAIOR !
E o gajo vem com uma conversa: Não sei quê, no meu país preferimos gastar dinheiro em outras coisas, por exemplo a evitar que rebentem condutas de água, que levam ao abatimento do solo, e dessa forma prejudiquem milhares de pessoas... mais não sei quê e o camandro! E eu, que até sou um gajo que é pá, tenho uma facilidade na exposição de argumentos, não me fiquei e disse-lhe logo:
- A maior da Europa ! Toma ! Embrulha !
E o gajo começa a falar que não sei quê, lá no país dele quando começa a chover as zonas ribeirinhas não ficam inundadas, e que talvez fosse melhor que, em vez da árvore, o dinheiro fosse canalizado para evitar essas situações. Eu comecei a enervar-me e disse ao gajo:
- Mau, tu queres ver que nos temos que chatear ! Eu estou aqui a expôr argumentos que... é pá sim senhor, e tu vens com essa conversa de não sei quê. Eu nem quero começar a falar na feijoada em cima da ponte, nem no desfile de "pais natais", porque senão nem sabias onde te metias pá. O gajo começa a falar de uma coisa qualquer, tipo túneis que são construidos e ficam a meio, e não sei que mais, e eu virei logo costas. Porque quando eu vejo estes gajos que não conseguem aceitar a superioridade de um país e ainda falam, falam... falam, falam... falam, falam... e não dizem nada de jeito, eu fico chateado, claro que fico chateado !!
CASO NÃO SAIBAM, O CUSTO TOTAL DA ÁRVORE NOS DIAS EM QUE VAI ESTAR "ACESA", É DE 1.000.000 DE EUROS !!!!

Monday, November 29, 2004

NOVA CONTRATAÇÃO DO SLB

Segundo John "Montamulas" no blogue ZONA EXPERIMENTAL o SLB contratou o irmão de
SEITARIDIS, defesa do FCP. Trata-se de um avançado de renome do AEK e cujo nome é uma
verdadeira curiosidade. Nada mais, nada menos que NUNCAMAISLAIDES.

Sunday, November 28, 2004

A SAÚDE EM PORTUGAL E OS MÉDICOS ESPANHÓIS

Em recente entrevista, o Dr Manuel Delgado, Presidente do organismo que superintende na
Gestão Hospitalar, comentou em termos muito negativos a saúde nos nossos hospitais. Até aqui
nada de especial há a apontar pois trata-se duma verdade que todos conhecem.
O surpreendente surge mais tarde quando um jornalista da nossa praça vai à procura do
Bastonário da Ordem dos Médicos, Prof. Germano de Sousa, pedindo-lhe comentário ao que o
Dr M. Delgado havia proferido. E parece incrível como uma personalidade que ocupa um lugar
tão proeminente teve o arrojo de se desculpar com os médicos espanhóis que, em número
irrisório e para colmatar carências existentes, foram contratados a conta-gotas.
Efectivamente e ao contrário do que se pretende insinuar, os médicos espanhóis estão fazendo
um óptimo trabalho, são muito bem aceites pelas populações e só é pena que não sejam em maior número. Para não falar de outros casos, recomenda-se ao Dr Germano uma visita ao
Hospital de Mogadouro onde terá ocasião de auscultar a opinião dos utentes em relação a esse
assunto.

Friday, November 19, 2004

A CASA DO GAIATO E O ESTADO PORTUGUÊS

"Não pretendo dizer que os padres da Casa do Gaiato são anjos, com asas e tudo. Mas acredito
piamente, do que conheço, que os milhares de jovens que têm passado por aquela instituição,
de norte a sul do País, devem mais a esses padres agora postos em causa, do que a todos os governos juntos desde o 25 de Abril. Podem ter a certeza, que sei do que estou a falar.
Vem isto a propósito de um tal relatório que entre a detecção de eventuais crueldades e a
suspeita de abusos sexuais tiveram ainda ocasião de descobrir que as crianças vivem em
isolamento, entre outras razões, por não terem telemóveis e morarem longe de centros comerciais. O relatório omite que as crianças, se têm família interessada, passam o fim-de-semana e as férias em casa e têm formação através da arte, designadamente do teatro e da pintura...
O que assusta nestes relatórios, e correspondente especulação jornalística, é esta praga de
tenrinhos, chamada a julgar tudo e todos e a dar pareceres sobre coisas que não conhece nem entende. Ou estará a Casa do Gaiato a caminho de outro negócio imobiliário como a Casa Pia,
depois de chamadas as respectivas brigadas de demolição da McKinsay ?"

Joaquim Letria in TAL & QUAL 19Nov04


Saturday, November 13, 2004

A FORTUNA DE YASSER ARAFAT

"La fortuna de Yasir Arafat se ha convertido además de en una incógnita, en un arma arrojadiza contra sus posibles herederos. Según la revista Forbes, podría ascender a 300 millones de dólares. No obstante, otras fuentes la cifran en hasta 1.000 millones. La revista estadounidense FORBES coloca a Arafat entre los jefes de gobierno más ricos del mundo, al acumular, según sus cálculos, una fortuna de 300 millones de dólares.

Esta cifra es muy inferior a la calculada por el diário israeli HAARETZ, que adjudica al presidente palestino unos bienes de 1.000 millones de dólares, que provendrían de fondos sustraídos entre 1995 y 2000 a la Autoridad Palestina, procedentes a su vez del dinero enviado regularmente por la comunidad internacional para programas de ayuda a la población palestina.
Schlomo Brom, experto del Instituto Jaffee de estudios estratégicos de la Universidad de Tel Aviv, declaró que sobre este polémico tema HAY ALGO DE VERDAD Y SIN DUDA MUCHAS LEYENDAS. Lo certo es que la fiscalia de Paris pidió en 2003 a la oficina central de lucha contra la gran delincuencia financera que investigara el posible blanqueo de dinero en el que estaria implicada la esposa de Arafat Suha.

Según la televisión estadounidense CBS, Suha, que reside en Paris junto a la hija de ambos, recibiria cada mes 100.000 dólares, procedentes de las arcas de la ANP.
El Banco de Francia se alarmó por varios ingresos en sus cuentas parisinas por valor de 11,5 millones de euros procedentes de Suiza, entre Julio de 2002 y 2003. La prensa palestina critica regularmente su modo de vida en Paris, donde Suha se instaló hace nueve años, y le ha puesto el apodo de LA MADAMME DINERO. La primera dama palestina abandonó los territorios ocupados, donde no es apreciada. poco después de que estallara la segunda Intifada, en Septiembre de 2000, y no volvió a poner un pie en ellos hasta el 28 de Octubre pasado, cuando acompañó a su marido de Ramalá al hospital de Percy, en Clamart, a las afueras de Paris.

HAARETZ menciona un informe reciente del Fondo Monetario Internacional que señala un agujero de 778 millones de dólares en las cuentas de la Autoridad Palestina. Los países donantes de fondos han exigido en varias ocasiones a la dirección palestina que garantice la transparencia.

Los expertos del FMI, del Banco Mundial y de la Comisión Europea se perguntan cómo ha podido Arafat, descendiente de una familia humilda, convertirse en uno de los dirigentes más acaudalados del planeta.

Las autoridades israelis lo acusan de haber financiado el terrorismo a través de fondos de ayuda extranjeros. Además afirman tener pruebas de que se apropia de las
tasas que percibe por los productos que transitan por los puertos israelis hacia los territorios palestinos".

EL MUNDO

E entretanto o povo sofrido da Palestina passa fome e vive na miséria como as televisões mostram todos os dias.

Thursday, November 04, 2004

PARABÉNS, REPUBLICANOS !

Os republicanos estão de parabéns, com uma única excepção, o Marocas que, entrevistado por
tudo o que é "nouvelle vague", "vomitou" uns tantos impropérios.

Entretanto e para animar a festa dos tais republicanos permito-me relembrar algumas das gaffes de G.W. BUSH, aliás lançadas como estratégia e que os "media" encaixaram a preceito:

"Fazendo o exercicio de nos pormos na cabeça de quem se ocupa da imagem do Presidente dos E.U., é compreensível que se agarrem à única qualidade do homem cujo nome querem gravar nos anais da História Mundial.
Vejamos algumas relíquias do chamado "Buschismo":
-Os nossos inimigos são inovadores e imaginativos, tais como nós. Eles nunca deixam de pensar sobre novas formas de prejudicar o nosso país e o nosso povo. E nós também não.
-Quero agradecer ao meu amigo, o senador BILL FRIST, por estar aqui hoje. Ele casou-se com uma rapariga do Texas. KARYN está hoje connosco, é uma rapariga do Texas ocidental, tal como eu.
-Sinto-me honrado em apertar a mão a um corajoso cidadão iraquiano cuja mão foi amputada por SADDAM HUSSEIN.
-Vocês são livres. E a liberdade é bonita.Mas vai levar algum tempo para restaurar o caos e a ordem.
-Penso que a guerra é um sítio perigoso.
-Sei no que acredito. Vou continuar a conjugar aquilo em que acredito com aquilo em que acredito. Acredito que aquilo em que acredito está certo.
-Como é nosso dever, passamos muito tempo a falar sobre África. África é uma nação que sofre de uma doença inacreditável.
-Não respondo a nenhuma pergunta: nem em francês, nem em inglês, nem em mexicano.
-Penso que estamos de acordo, o passado acabou".

E, parafraseando um célebre anúncio do antigamente, PALAVRAS PARA QUÊ ?
Free Counters
Get Your Free Counters