html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> É FARTAR, VILANAGEM: March 2005

Saturday, March 26, 2005

NOVO CÓDIGO DA ESTRADA (DGV)

Entrou hoje em vigor o novo código, obra de muitos meses de trabalho, de muitos funcionários públicos bem remunerados, de muitos assalariados, recrutados no meio político da côr do Governo. Embora não haja, por enquanto, informações sobre as reações às primeiras investidas das brigadas de trânsito, acho por bem referir um primeiro comentário a certos artigos inovadores, incluidos com gravidade acrescida na nova lei. Trata-se da penalização parva que será exercida sobre os estacionamentos em cima do passeio e em cima das chamadas "zebras".
Quanto a mim o destino do novo código está traçado. Como se diz em gíria, o povo português vai limpar o cú ao novo código. Ainda hoje, 1º dia em que vigora o tal código, a caminho da Feira da Ladra, em plena RUA DO MIRANTE, contei 38 (trinta e oito) viaturas em cima do passeio, duas das quais em cima de "zebra" e na PRAÇA PAIVA COUCEIRO, mesmo ao lado da PSP (desactivada?) um camião mais uma viatura ligeira do Talho AFONSO, ali ao lado, em cima do passeio mas com todas as rodas, para não haver dúvidas. Por isto e por tudo aquilo que adivinho, não acredito em disciplina deste povo, pelo que melhor seria estarem quietos e não terem pretensões. O POVO PORTUGUÊS É COMO É, E NÃO HÁ VOLTA A DAR-LHE (recordem-se da notícia de ontem sobre a libertação do vigarista de alto nível, condenado a mais de 15 anos de prisão e que teve de ser libertado por se terem atingido 4 anos de prisão sem apreciação do recurso).

Sunday, March 13, 2005

JORNALISMO (?) À PORTUGUESA

"Durante a cerimónia de tomada de posse, as mãos de José Sócrates não pararam quietas. Das 11h37 (início da cerimónia) até às 12h04 (começo do discurso), Sócrates teve as mãos entrelaçadas em forma de triângulo à frente. Por 19vezes, em 27 minutos, esteve assim. Por 6 vezes apoiou o queixo na mão direita, por 5 pôs as mãos cruzadas atrás das costas. E cruzou os braços em 4 ocasiões. Ah, e ainda ajeitou as mangas da camisa por 6 vezes..."
24 Horas 13.3.2005
O ilustre "jornalista" não diz se Sócrates durante a cerimónia apalpou os "ditos".
Também só falta isso...!

Sunday, March 06, 2005

O GOVERNO DE JOSÉ SÓCRATES

Já todos sabiam, e a campanha eleitoral referiu-o até à exaustão, que o Governo do PS (se vencedor) seria tipo Guterres "updated". Não se enganaram. Após confirmação oficial e educada aí está o que se adivinhava, 8 rebuscados do antigamente, alguns independentes entre os quais o "radical de esquerda" Diogo Freitas do Amaral e no total menos 3 ministérios, o que significa necessariamente a multiplicação das Secretarias de Estado. Em relação a este último e aos ex-PC's, reciclados após 1991 permito-me copiar o que Vasco Pulido Valente escreveu no DN:
"...nenhum se distinguiu por uma especial lucidez. Freitas perdeu a presidência com uma campanha obtusa, levou o CDS para uma equidistância sem saída, tentou em vão que o PSD o adoptasse e serviu tristemente o soarismo. Como diplomata, basta observar que, num acesso de fervor esquerdista, comparou Bush a Hitler, Franco e Salazar. Mário Lino e a Ministra da Cultura Isabel Pires de Lima são um caso diferente. Militantes do PC, viram, ouviram e calaram até 91, quando caiu o império soviético. Nem sequer se converteram, porque para se converterem não precisavam de esperar tanto tempo com tanta paciência:largaram simplesmente um barco que ia ao fundo, o que em geral não os recomenda. "
Com gente desta não devemos ter veleidades, CESTEIRO QUE FAZ UM CESTO FAZ UM CENTO, lá diz o POVO.

Thursday, March 03, 2005

FENÓMENO FÁTIMA

É sempre com muito agrado que vejo em órgãos de comunicação social portugueses artigos actuais e isentos como foi o caso do artigo em epígrafe inserido na GRANDE REPORTAGEM do passado sábado e da autoria de LUIS M. FARIA. Recomendo a sua leitura e concerteza que muita gente ficará com as maiores dúvidas em relação a Fátima e todo o cenário nacional e internacional envolvente. Não quero, nem posso transcrever na íntegra o artigo em causa, de qualquer modo e para "aguçar" o apetite apresento apenas as chamadas em relevo do próprio autor:
QUANDO AS SUAS MEMÓRIAS FORAM ELABORADAS, EM MEADOS DOS ANOS 30, LÚCIA ESTAVA RECLUSA HÁ MUITO TEMPO. OU A SUA MEMÓRIA EVOLUIU, OU MUITAS "RECORDAÇÕES" SÃO NA REALIDADE OBRA DE OUTRAS PESSOAS.ESSA A SUGESTÃO DOS AUTORES QUE NOTAM A DISCREPÂNCIA ENTRE "FÁTIMA I" (PRIMEIRA VERSÃO DOS ACONTECIMENTOS) E "FÁTIMA II"
...
O CARDEAL RATZINGER, PERFEITO DA CONGREGAÇÃO PARA A DEFESA DA FÉ, NO VATICANO, ADMITIU HÁ ANOS QUE LÚCIA PODIA TER CONJURADO PARTE DAS SUAS VISÕES A PARTIR DOS LIVROS DE DEVOÇÕES QUE A MÃE LHE LIA. ENTRE ESSES LIVROS ESTAVA UM QUE FALAVA DOS MILAGRES EM FRANÇA
Free Counters
Get Your Free Counters