html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> É FARTAR, VILANAGEM: April 2005

Friday, April 22, 2005

UMA "AVENTURA" DO DR GUILHERME

Um dia, fora dos seus hábitos, o Dr Guilherme chegou mais cedo a casa. Ah, praquê ? Foi ele chegar cedo, achando que estava fazendo uma grande vantagem, a mulher caíu em cima dele :
-Ah, chegou cedo hoje, não é ? pois muito bem. Vai sair comigo. Hoje eu quero sair pela noite. E você vai-me levar !
-Que é isso, mulher ?
-Que é isso, nada ! Hoje eu quero ir a uma boite. E você vai-me levar.
-Está maluca ?
Estava maluca nada. A mulher estava decidida. E não teve jeito do Dr Guilherme se livrar. Acabou saindo com a mulher, muito sem graça.
- A que boite você quer ir ?
- "Pigalle"
Dr Guilherme se arrependeu de perguntar. Logo a boite "Pigalle". O táxi parou na porta e antes que ele pudesse fazer qualquer sinal ao porteiro, esse veio abrir a porta, todo solícito:
-Dr Guilherme, muito boa noite. Vamos entrando!
Dr Guilherme fez que não percebeu. A mulher caladinha. De dentro da boite vem o "maitre" correndo:
-Dr Guilherme, sua mesa de sempre.
Dr Guilherme olhando para todos os lados. E os empregados muito gentis, trazendo o whisky sem perguntar a marca, um monte de gente cumprimentando o Dr Guilherme e a mulher, caladinha.
Fim da noite, Dr Guilherme se retira com a esposa, lá vem o porteiro apitando:
-Seu táxi, Dr Guilherme, seu táxi.
E vem o táxi, entram o Dr Guilherme e a esposa e é aí que ela começa a falar:
-Ahhhháááá!!! Gostei de ver! É aí que você faz seus serões, não é ? Sim, senhor ! A bôba aqui, quietinha em casa, e o senhor na farra, amigo de porteiros e garçons, não é, seu cretino ! Foi bom eu ver a bôba que eu sou, seu canalha, seu monstro ! Você não presta mesmo, eu devia saber disso...
E não havia meio do Dr Guilherme fazer a mulher calar, ela já estava ficando histérica, falando, agredindo, quase saindo à confrontação física com o Dr Guilherme, quando o motorista parou num sinal, virou-se para trás e disse:
-Olhe aí, Dr Guilherme, se o senhor quiser, eu ponho essa puta fora do carro!

Wednesday, April 13, 2005

FUTEBOL EM MÁ COMPANHIA

"Se o país está como está, porque é que o futebol há-de ser diferente ? É só agarrar nos jornais e ler:
CORREIO DA MANHÃ - Os investigadores do Apito Dourado interceptaram uma conversa telefónica entre Pinto da Costa e um alto dirigente do clube madeirense (NACIONAL), na véspera de um desafio, da qual resultam indícios de corrupção. O telefonema sob escuta era o de P.da C. e nessa conversa alertava-se para o facto de um tal A.D. (Augusto Duarte) estar 'à espera do rebuçadinho'. A resposta foi tranquilizadora: o interlocutor que estivesse descansado, 'pois está-lhe garantido'.
Dias da Cunha (em declarações antes do jogo Sporting-Beira-Mar que os leões venceram com um golo limpo anulado aos aveirenses): ' O que me apetece perguntar é até quando o escândalo da arbitragem vai continuar? De acordo com as notícias que saíram nos jornais, um senhor árbitro que dirigiu os jogos do Sporting e do F.C.Porto conseguiu anular um golo à nossa equipa, no encontro com o Sporting de Braga e, numa jogada seguinte, validou um golo ao F.C.Porto, conseguido numa situação irregular... A verdade é que o poder político, o Governo e a Assembleia da República não podem ignorar o que está a acontecer'.
João Bartolomeu (Presidente da União de Leiria): 'Estou bastante triste e preocupado com o estado do futebol e por isso venho aqui 'sala de imprensa do Estádio Magalhães Pessoa' narrar alguns factos graves, pois já há dois anos que ando calado e não posso continuar assim... Sem querer levantar suspeições(?) em torno do Benfica, tenho de dizer que antes do jogo-derrota por 0-1 frente ao V.Guimarães-fui advertido para uma possível expulsão do Helton 'o que veio a acontecer'... Dá a sensação de que algo está a passar-se. Se quiserem digam e não vamos à Luz no sábado'.
Petit - 'A meu ver os jogadores do Rio Ave não fizeram quase nada para ganhar. Até parecia que havia qualquer coisa por trás...Incentivos? Se calhar houve, para jogarem desta maneira. Parecia que estavam a jogar uma final. Há que averiguar!'.
Todas estas citações dizem apenas respeito à semana que passou. O que me espanta é que ainda haja quem invista nas SAD. Com tantas suspeições à volta do futebol, com a constante desacreditação que os principais dirigentes lançam, o que me espanta é que ainda haja gente que paga para ir aos estádios!".
Jorge Perestrelo in "ripa na rapaqueca" 24 HORAS 12 de Abril de 2005
ABSOLUTAMENTE DE ACORDO MAS AS CRÍTICAS PODERIAM SER MAIS CONTUNDENTES. E OS DIRIGENTES ? QUAL O SEU PAPEL ? PORQUÊ TANTO INTERESSE NO DIRIGISMO DESPORTIVO POR PARTE DE TANTO "BORGESSO" ?

Tuesday, April 05, 2005

QUIRGUISTÃO

"O Quirguistão - um dos países da Ásia Central que resultaram do desmoronamento da União Soviética - foi abalado por uma revolução. Dividido entre o norte industrializado e o sul camponês, o Quirguistão não possui petróleo, ao contrário de vizinhos como o Cazaquistão, o Usbequistão e o Tajiquistão. Alguns analistas receiam que o poder ainda vivo dos clãs tradicionais leve o país ao desmembramento, pois a oposição que tomou o poder é sobretudo originária do sul. Outros recusam a ideia, pois acham que o país está unido e que na oposição tanto há gente do norte como do sul. Seja como fôr, o Presidente Askar Akaev, que estava no poder há 15 anos, foi demitido e substituido por Ichenbai Kadirbekov. A oposição, que detinha a maioria no Parlamento de 2001, nomeou Kadirbekov para tirar o poder da rua, pois manifestantes enfurecidos já invadiam as sedes da Presidência, do Parlamento e pilhavam as lojas da capital, Bishkek. A confusão é, porém, grande, pois outro Parlamento, fiel a Akaev, havia sido eleito, num escrutínio realizado entre 27 de Fevereiro e 13 de Março deste ano. FRAUDULENTO e ILEGÍTIMO, gritam os insurrectos. A Rússia - onde o Presidente Akaev se refugiou - está preocupada; preocupados estão os vizinhos estados petrolíferos, com medo que a revolução lhes bata também à porta; e como preocupada deve estar a China, que faz fronteira com este país à deriva, de maioria muçulmana e minoria cristã ortodoxa e onde as etnias quirguize, usbeque e russa vivem em equilíbrio instável".
THOMAS DWORZAC in GRANDE REPORTAGEM (02 Abril 2005)
Free Counters
Get Your Free Counters