html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> É FARTAR, VILANAGEM: July 2006

Wednesday, July 26, 2006

A VERGONHA DA NAÇÃO

Os 230 deputados vão receber este ano mais de 3,5 milhões de euros para se deslocarem da sua residência ao Parlamento. Esta verba representa um aumento de 27,4 % em relação a 2005, já que no ano passado os gastos com o subsídio de transporte dos parlamentares atingiram quase 2,8 milhões de euros, noticia o Correio da Manhã.

O 1ºorçamento suplementar da Assembleia da República, aprovado em 2 de Fevereiro, já tinha inscrita uma verba de 3,35 milhões de euros, mas na passada quinta-feira, os deputados, na sequência da aprovação do 2º orçamento suplementar do Parlamento, aumentaram aquela verba para 3,54 milhões de euros. Entre 1 de Janeiro e 31 de Maio deste ano, a Assembleia da República, segundo dados oficiais, já gastou mais de 1,5 milhões de euros em despesas com o subsídio de transporte, ou seja, cerca de 56% da verba total de 3,54 milhões de euros prevista para 2006.

Se a esta verba se somar o valor das ajudas de custo, num montante de 2,5 milhões, destinados a pagar a presença dos parlamentares nos plenários, comissões e viagens aos círculos eleitorais, o Parlamento irá gastar este ano mais de 6 milhões de euros para que os deputados compareçam no Parlamento.

É FARTAR, VILANAGEM !

Monday, July 17, 2006

ICEP, PS E MARQUES DA CRUZ

Do 24HORAS de 14 de Julho extraimos os seguintes parágrafos:
" A continuidade de Marques da Cruz, o gestor que preside ao ICEP, um instituto que, como se sabe, vai ser extinto e cujas funções vão parar às mãos do organismo dirigido por Basílio Horta.
O que me contam é que a queda de Marques da cruz tem sido directamente proporcional à descida de influência do dirigente socialista Jorge Coelho, tanto no PS como no Governo.

E é também proporcional à aversão que o Ministro Manuel Pinho tem por ele.

Ainda assim, misteriosamente, Marques da Cruz continua à frente do ICEP.

E como as funções se esvaziam, o ainda presidente do ICEP entretém-se com pequenas vingançazinhas.

Contam-me que agora se dedica a recusar receber correspondência de empresários e dirigentes associativos com quem tem conflitos.

E nem sequer o convencem quando lhe explicam que ele está a gerir um organismo público, pago com os dinheiros que pertencem ao Estado."
Não sei se "Gracinda de Sousa Botelho" tem grandes conhecimendos do "curriculum"de M. da Cruz. Embora não pretenda esvaziar o assunto que é vastissimo, como se pode adivinhar, quem
pretenda saber mais deve dirigir-se à TAP, ver como entrou, como saíu por ser objector de consciência,como reentrou, como entrou em litígio com os seus superiores hierárquicos Manuel Bastos e Maria Eugénia Matos Silva, como "arranjou maneira" de serem saneados, como "isolou"
Luís Ovídio por temer a sua concorrência e, finalmente, como conseguiu sair para a REFER por não poder fazer frente aos brasileiros que apareceram com as costas protegidas ao mais alto nível. A talho de foice convém ver também quando se inscreveu no Partido Socialista e quem assinou a sua ficha...

Wednesday, July 12, 2006

A EQUIPA DA F.P.F. E O PAGAMENTO DE IRS DE ACORDO COM A LEI

"ISTO SÓ VAI A TIRO. E JÁ FALTOU MAIS...
Segundo a edição de hoje do Jornal de Negócios, a Federação Portuguesa de Futebol entende que, em função dos resultados obtidos pela equipa portuguesa (ficaram em 4º lugar entre 32 equipas), os prémios de presença que os jogadores da selecção receberam pela sua participação no Mundial da Alemanha, 50 mil euros por jogador, deviam ficar isentos de imposto porque a selecção contribuiu para a "divulgação e prestígio" do país. É fartar vilanagem
Por Orlando Castro
O presidente da FPF,Gilberto Madail,já veio reiterar a intenção de pedir a isenção de IRS, frisando que há leis que permitem que os jogadores de futebol que pratiquem feitos relevantes para o país tenham um benefício fiscal, de não pagarem impostos dos prémios de jogos.
Nem mais. É assim mesmo. Que tal pedir, ou até impor aos reformados, que mal ganham para pagar todos os meses os medicamentos de que carecem, para darem a pensão aos jogadores ?
Coitadinhos dos jogadores. Bem precisam de mais uma ajuda. Os portugueses são mesmo ingratos. Então os rapazolas dão o litro, estiveram alojados em albergues da pior espécie, comeram mal e porcamente e agora ainda querem que eles paguem IRS sobre o pequenito prémio de 50.000 euros ? Francamente!
Ricardo Carvalho, por exemplo, só ganha no Chelsea 300.000 euros por mês, tal como Paulo Ferreira. E o coitado do Maniche que só aufere 250.000 euros por mês. De facto era justo receberem mais 50.000 e sem impostos.Os meus pais que, aos 80 anos de idade, recebem em conjunto 400 euros por mês, já me disseram que estão dispostos a abdicar do que recebem para ajudar os futebolistas portugueses. Cito, aliás, o que textualente o meu pai me disse sobre esta questão: " É claro que etou disposto a dar-lhes a minha reforma. Têm é de vir cá a casa recebê-la. Têm de vir eles, o presidente da Federação, o 1º ministro e o presidente da República...O resto tu sabes".
O resto eu sei. Sei o que lhe vai na cabeça porque na minha vai o mesmo. Ambos estamos fartos de ser roubados. E por isso a solução (mesmo que venham a pagar o IRS) terá de passar por dar um tiro na cabeça daqueles que continuam a roubar aos milhões que têm pouco ou nada, para dar aos poucos que têm milhões.
É que há coisas que só se resolvem a tiro."

NOTÍCIAS LUSÓFONAS 11.07.2006

Como diz o ditado, É FARTAR VILANAGEM
N.B. Post corrigido a pedido do autor a quem apresento desculpas pelos lapsos no anterior

Friday, July 07, 2006

"A GATUNAGEM DA TV CABO"

"... Há meses que a TV Cabo faz chegar um sinal miserável a minha casa, pelo que grande parte dos canais tem uma qualidade de imagem muito inferior à das 1ªs emissões da RTP. Reclamei há meses, com a promessa de que o problema seria resolvido em 48 horas. Não foi. Ou seja, recebem o meu dinheiro de 1ª qualidade e, em troca, dão-me imagens de refugo. Lá na TV Cabo devem achar que eu sou umfilantropo que gosta de lhes pagar sópelo prazer de os ver bem na vida. Este é o resultado da extorsão que a empresa pratica graças ao estatuto monopolista no sítio onde moro: se não pago aquele serviço ranhoso, deixa-me sem imagens no televisor.
Resta-me continuar à espera de que, por algum milagre, um dia alguém competente no meio de todos aqueles incompetentes da TV Cabo decida resolver o problema (meu e de outros) e que outra empresa fornecedora de sinal televisivo por cabo assente arraiais na minha zona..."
Gonçalo Pereira in TAL&QUAL 07 Julho 2006
A este respeito cumpre assinalar a desfaçatez da TV Cabo ao interromper vezes sem conta o seu sinal para proceder a actualizações de software (eu fui um das suas vítimas e a power box - minha - foi para o "galheiro" pagando agora aluguer a essa empresa vagabunda).
A história - mal contada - da substituição do canal GNT pela TV Record da seita brasileira e a interrupção do canal 6 e RTL durante as transmissões do campeonato do Mundo, em ambos os casos sem participação atempada aos clientes como a lei obriga, são também atitudes ditatoriais da empresa monopolista.
SERÁ QUE NÃO HÁ AUTORIDADE DE COMUNICAÇÕES QUE VEJA ISTO E PROPONHA AO GOVERNO UMA DECISÃO DRÁSTICA COMO SE IMPÕE ?
Recomendo vivamente à comunicação social uma visita com câmaras às instalações da TV Cabo no Forum Picoas ou na Rua Passos Manuel em Lisboa para poderem apreciar o tipo de serviço que aquela empresa presta aos portugueses.
Free Counters
Get Your Free Counters