html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> É FARTAR, VILANAGEM: January 2007

Saturday, January 27, 2007

CONTINUA A SAGA DO "PAÍS-DO-FAZ-CONTA"

Menos de um mês após a sua instalação, 21 radares espalhados por Lisboa vão ser retirados por falta de certificação pelo Instituto Português da Qualidade. É mais uma decisão, agora da Cãmara Municipal de Lisboa, extemporânea, mal- pensada (veja-se a falta de sintonia com a PSP) e veremos se bem acatada pelos condutores.
Esta é mais uma daquelas medidas que surgem no papel e não se sabe o seu futuro, aliás como outras bem recentes como a famigerada lei que penaliza severamente quem estacionar em cima do passeio ou em passagens-zebra para peões. Como andamos todos os dias por Lisboa testemunhamos os milhares e milhares de automóveis em contravenção. Foi mais uma boa ocasião que os srs deputados e os partidos perderam para fazer qualquer outra coisa mais útil ao povo que os alimenta.
Não queremos encerrar este "desabafo" sem referir a decisão agora tomada pelo Governo de avançar com o Museu de Arte e Arqueologia do Vale do Côa, exactamente 10 anos após ter sido anunciado. Estes atrasos colossais começam a fazer parte da nossa vida política, veja-se o caso da Casa da Música no Porto, do novo aeroporto de Ota-Sacavém (também 10 aninhos!), do túnel do Rossio, das obras no Marquês de Pombal em Lisboa...

Sunday, January 14, 2007

OS 100 GRANDES PORTUGUESES

A RTP, para entreter a funcionária Maria Elisa, recentemente despedida do seu "tacho" na Embaixada de Portugal em Londres, lançou um programa muito "imaginativo" que inclui (para começar) um "levantamento" nacional das preferências dos "portugas" em relação aos seus heróis: A lista já foi divulgada e diz bem das mentalidades do nosso povo e da instrução que lhe está associada. Senão vejamos por sectores preferidos:
a) Desporto - Eusébio, Joaquim Agostinho, Vítor Baía, Figo, Carlos Lopes, Pinto da Costa, Mourinho, Rosa Mota, Ronaldo
b)Antigos Reis e Rainhas - Afonso Henriques, Afonso III, Carlos I, Dinis, João I, João II, João IV, Leonor, Manuel I, Maria II, Santa Isabel

c)Políticos (antigos ou mais recentes) - Afonso Costa, Alberto João Jardim, Álvaro Cunhal, Cavaco Silva, Salazar, Fontes Pereira de Melo, Sá Carneiro, Jorge Sampaio, Sócrates, Marcelo Caetano, Lurdes Pintassilgo, Maria do Carmo Seabra, Mário Soares, Marquês de Pombal, Vasco Gonçalves, Humberto Delgado
d)Militares, navegadores, diplomatas... - Afonso de Albuquerque, Teixeira Rebelo, Sousa Mendes, Bartomeu Dias, Fernão de Magalhães, Fernõ Mendes Pinto, Gago Coutinho, Infante D. Henrique, Nuno Álvares Pereira, Otelo, Pedro Álvares Cabral, Salgueiro Maia, Vasco da Gama
e)Artistas, músicos, actores, escritores... - Amália, Variações, Garrett, Lobo Antunes, Padre António Vieira, Carlos Paredes, Eça de Queirós, Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Gil Vicente, Hélio Pestana, Herman José, Almada Negreiros,, Hermano Saraiva, Saramago, Bocage, Vieira da Silva, Maria João Pires, Mariza, Miguel Torga, Natália Correia, Paula rego, Ricardo Araújo Pereira, Rui de Carvalho, Sofia de Mello Breyner Andressen, José Afonso

f)Profissionais liberais, médicos, engenheiros, profs... - Adelaide Cabete, Agostinho da Silva, Siza Vieira, António Damásio, Egas Moniz, Edgar Cardoso,, Fernando Nobre, Gentil Martins, Sobrinho Simões, Pedro Nunes, Sousa Martins

Enfim, como podem confirmar, a confusão é muita, as ideias em relação ao assunto são as mais variadas e não acreditamos que se chegue a alguma conclusão de interesse. Melhor seria que a RTP pagasse os vencimentos a Maria Elisa e a mantivesse numa prateleira dourada. Haverá concerteza outros programas a estudar e apresentar, com mais interesse para os teleespectadores, que cada vez mais se vêem enganados e alienados com as programações nacionais, É só analisar o que os portugueses realmente vêem.

Saturday, January 13, 2007

UM DE CADA VEZ ! ! !

"Sou uma mulher de um homem só, sim. UM DE CADA VEZ "

SÓNIA BRAGA, actriz brasileira

A portuguesissima Elsa Raposo é da mesma opinião. O gozo está na variedade !

Saturday, January 06, 2007

OS PARTIDOS QUE TEMOS E OS DIRIGENTES QUE TOMARAM CONTA DELES

O deputado do PSD António Preto aguarda julgamento numa acção que o Ministério Público lhe
moveu por crimes de falsificação de documentos e fraude fiscal qualificada.
O caso já tem seu tempo e refere-se ao facto de o Ministério Público ter mandado fazer o reconhecimento da assinatura do deputado num caso em que havia suspeitas de que falsificara a assinatura de sua mulher nas declarações de impostos apresentadas na Repartição de Finanças,para justificar importâncias que recebera de dois empresários.
Acontece que, presumivelmente para evitar a acção a que estava sendo coagido, com o conluio do seu cunhado médico em Santa Maria, Dr Eduardo Berdeja, conseguiu ver o seu braço direito engessado com o "relatório legal" (mas, aparentemente nada ético por ter sido contestado pela Ordem dos Médicos) de "edema do membro superior direito" que "apresentava sinais de flebite do antebraço e braço. doloroso à apalpação".
Este "representante do povo" já em tempos tinha tido outro problema com a justiça (no fundo é o mesmo) no caso da mala cheia de dinheiro e que aparentemente ou prescreveu ou está em banho Maria.
Face a estes dados o que é que a Ordem dos Advogados espera ? Impõe-se um ou mais inquéritos e respectivos processos disciplinares. Indivíduos destes não interessam à classe.
Quanto ao PSD, espera-se que as suas bases tomem as medidas correctivas que se impõem para não se ver ainda mais abastardada a vida partidária inviabilizando a recondução de tal elemento nocivo em próximos actos eleitorais.

Friday, January 05, 2007

ANA GOMES E AS "VINGANÇAZINHAS"

Segundo as mais recentes notícias, "sopradas" a tudo que é comunicação social, Ana Gomes, ex-MRPP e ex-embaixadora em Jakarta, deslocou-se aos Açores, a convite duma Associação de Sindicatos. Durante os magros dois dias que durou a visita, aquela "personalidade" foi informada por fontes não identificadas que na base aérea das Lages, sob controlo americano como se sabe, se teriam passado coisas terríveis, tais como deslocação de indivíduos agrilhoados, não querendo individualizar nem pormenorizar.
Meus amigos, isto já cheira a paranóia. O PS que se cuide ! Este partido deveria mandar investigar a razão de toda esta actividade anti-partido e anti-nacional, ou, se tal fôr possível, chamá-la ao Largo do Rato e, com um psiquiatra ao lado, tentar compreender o que vai naquela cabecinha. Se nada fôr feito para travar estes impulsos e como o mandato europeu ainda vai durar muito, arriscamo-nos a assistir a mais episódios caricatos que parece ser a especialidade desta política maoísta.
Free Counters
Get Your Free Counters