html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> É FARTAR, VILANAGEM: November 2007

Monday, November 05, 2007

NOVO AEROPORTO DE LISBOA

Depois de ouvir hoje a Secretária de Estado dos Transportes, temo que as previsões que há mais de dois meses alguém fez, tenham a sua concretização em 12 de Dezembro, ocasião em que serão divulgados os resultados do estudo do Laboratório Nacional de Engenharia Civil.
Efectivamente alguém disse que o estudo "encomendado" ao LNEC era um mero artificio para "adormecer" as ferozes críticas que estavam a surgir de todo o lado, com estudos ou sem estudos, e que não tinham respostas convincentes dos socialistas (muito menos do Ministro Lino, responsável da área e confrangedoramente a maior nulidade dos últimos tempos naquele sector).
Quer se queira, quer não, parece claro que há "protocolos" firmados pelo PS que tornam a decisão já tomada completamente irreversível. O tempo dirá se é verdade. Oxalá que estejamos enganados (para bem de Portugal e das futuras gerações) !!!

Saturday, November 03, 2007

OPERAÇÃO DE FUSÃO BPI/MILLENIUM BCP

Como accionista (residual, convenhamos) do BCP vou "torcendo" pelo insucesso da tentativa de um banco mais pequeno se "apoderar" dum banco maior, qual cobra tropical "abocanhando" o boi.
Fico abismado quando comparo números das duas entidades bancárias :

BPI MILLENIUM/BCP
CLIENTES 1.3oo.000 3.500.000

Quota de Mercado 10% 25%

VALOR (em milhares de 633 1.118
milhões de Euros)


Valha-nos a CGD, a EUREKO, a EDP, a Teixeira Duarte, Joe Berardo, a INVESTIFINO, a SOGEMA...
Free Counters
Get Your Free Counters