html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> É FARTAR, VILANAGEM: June 2008

Friday, June 13, 2008

APITO ENCARNADO... COM RABO DE FORA

"BENFICA NA MIRA

O processo Apito Final pode estar ainda longe do fim. A Liga de Clubes aguarda o desfecho do inquérito aberto pela Procuradoria-Geral da República ao dossié Apito Encarnado, revela o DN. Um documento com o timbre da PJ, entregue em Agosto passado, denunciava alegadas ilegalidades cometidas pelo Benfica e que terão sido ignoradas por Maria José Morgado, nomeadamente reuniões de José Veiga e Luis Filipe Vieira com dirigentes da arbitragem e uma alegada tentativa de aliciamento de um jogador adversário (Estoril), na época de 2004/5".

EM FOCO (Verbatim) in VISÃO 12 de Junho 2008

É o futebol possível no país do faz-conta !!!

Tuesday, June 10, 2008

SENHORES GOVERNANTES, O QUE É ISTO ?

A "guerra" dos camionistas continua e o Governo, ao mesmo tempo que dialoga com as Associações reconhecidas, permite que selvaticamente um grupo (ou vários se Norte a Sul) se auto promova a controlador das estradas e dos centros de camionagem, intimidando quem quer tratar da sua vida, sem que a GNR ou qualquer outra força policial exerçam a autoridade que um Estado de Direito deve ter à disposição nestas situações.
Ouvi agora mesmo o sr José Sócrates sobre o assunto e o que ele diz está exactamente nesta onda. Considerando isto e anteriores declarações do Ministro da Administração Interna no mesmo sentido, pergunto:
O QUE É PRECISO PARA A LEI SER RESPEITADA ? QUEM DÁ ORDENS À GNR PARA FAZER PARAR ESTAS AMEAÇAS, ESTES ABUSOS E ESTAS VIOLAÇÕES DOS MAIS ELEMENTARES DIREITOS DE CIDADANIA ?
Por bem menos na Europa civilizada já houve demissões e eleições antecipadas !

Monday, June 09, 2008

A INTOXICAÇÃO AINDA ESTÁ NO INÍCIO

É confrangedor o espectáculo criado pelas televisões em redor do chamado Europeu 2008. Para não falar dos repórteres "nouvelle vague" com as habituais perguntas inteligentes tipo "como é que se sente ?", "acha que Portugal vai ganhar ?", "vamos ser campeões ?", "ficava contente se ganhássemos ?", eu apenas pergunto, e dentro duma lógica diferente, "OS MANDÕES DE CARNAXIDE OU DA MARECHAL GOMES DA COSTA" verão os programas das suas (nossas no caso da RTP) Empresas ? De certeza que não, doutra forma já teriam mandado para as obras algumas preciosidades que estão "de férias" em Neuchatel ou Geneva.
É que não está em causa a locução do que se passa nas 4 linhas, mas sim toda uma encenação parva e folclórica de tudo o que mexe em redor dos jogadores, da equipa técnica, dos hoteis, dos emigrantes, dos aviões, enfim., de tudo o que mexe em redor do fenómeno desportivo que a comunicação social está aparentemente interessada em empolar para que o povinho fique anestesiado perante os prementes problemas que estão a sufocá-lo.
Agora, mudando de assunto, a que propósito a RTP enviou uma equipa, chefiada por Paulo Catarro, ao Japão ? É o Serviço Público que impõe estas extravagâncias ? Estará essa decisão na linha de orientação cultural que autorizou a nomeação dum antigo e "falhado" cantor da nossa praça para consultor musical da RTP ?
Free Counters
Get Your Free Counters