html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> É FARTAR, VILANAGEM: September 2009

Monday, September 28, 2009

O OCDS/PP E AS SONDAGENS E AS PROJECÇÕES

Paulo Portas durante a última campanha eleitoral mandou algumas "alfinetadas" em relação às sondagens "à portuguesa". Aparentemente está cheio de razão, senão vejamos os números que as várias empresas atribuiram ao Partido Popular:
14 de Setembro CESOP 7%
25de Setembro CESOP 8%

15 de Setembro INTERCAMPUS 7%
25 de Setembro INTERCAMPUS 7,7%

17 de Setembro AXIMAGE 7,9%
25 de Setembro AXIMAGE 8,6%

18 de Setembro 8,4%
21 de Setembro MARKTEST 8,2%

A estatística não é uma ciência exacta e não é de estranhar que haja "falhas" maiores ou menores por esta ou aquela razão (há sempre justificações) mas em 8 previsões é obra!!!

Quem ontem à noite assistiu às projecções das "nossas" televisões deve ter visto que, enquanto a TVI pôs o PP em 3º lugar logo às 20h00 as restantes foram envergonhadamente omitindo o assunto com a particularidade de a SIC pela voz de José Alberto Carvalho , já quase esgotados os deputados a distribuir, em conversa com o técnico da empresa de sondagens da estação, ter "maldosamente", segundo creio, mantido o "suspense" dizendo que tudo indicava que o 3º lugar estava mais próximo do BE.
Não sou da área do partido PP/CDS mas não admito este tipo sondagens e informação.

Sunday, September 20, 2009

MANUEL ALEGRE E JOSÉ SÓCRATES

Com muita honra fui um dos proponentes à candidatura de Manuel Alegre
à Presidência da República. Tenho acompanhado os "passos" deste socialista desde essa altura e gostei das sua atitude perante o seu partido não querendo ver o seu nome incluido nas listas do próximo plesbicito para as próximas legislativas.
Foi com algum desagrado e mágoa que vi ontem na televisão a "colagem" a José Sócrates na manifestação de campanha em Coimbra e que deve ter uma explicação, eventualmente associada com o relacionamento em futura eleição para a P.R. e que atendendo ao desempenho do PS (e de Sócrates, já agora !) nesta legislatura me parece infeliz neste momento.
Já agora cumpre-me lamentar que haja alguém do antigo secretariado de Manuel Alegre (?) tenha retido os endereços informáticos dos proponentes da candidatura pois hoje mesmo recebi um "mail" dirigido aos apoiantes de M.A. criticando a presença na manifestação de Coimbra e convidando a não votar no PS. É triste e não devia ter acontecido.

Wednesday, September 02, 2009

NA POLÍTICA AINDA HÁ GENTE COM PRINCÍPIOS

"ANTÓNIO PIRES DE LIMA e GARCIA PEREIRA
A edição de Domingo (DN 22Agosto) refere-me como mandatário da candidatura às legislativas encabeçadas pelo sr Dr. Garcia Pereira. Não é verdade. Fui convidado e aceitei parcicipar na respectiva comissão de honra. Nada mais. E nem é verdade que tenha dirigido ou coordenado o sector jurídico de qualquer partido; se de tal me tivesse incumbido a minha voz teria sido ouvida tanto quanto - pelo menos, o foi entre 1999 e 20011. Os leitores estariam informados da desvergonha que tem sucedido.
Permita-me um esclarecimento. Estou cansado de que me espoliem algum contributo material para cerca de 200 indivíduos que se encerram em hemiciclo à espera do fim do mês: as claques; salva-se uma meia dúzia, se tanto! Estou farto de assistir ao espectáculo de ver emigrar os que, no hemiciclo se destacam e podem criar sombras aos líderes "incontestados". Não aceito participar a soldo de uma quantidade de vendedores de banha da cobra, em que se incluem os governantes (excepção feita ao Ministro Amado, e incluindo o bobo Pinho), certos de que estão cobertos pelo manto da impunidade. É essa a razão porque decidi expressar publicamente a consideração e respeito por quem actua de acordo com os princípios que defende (pese embora diferenças entre os dele e os meus) e não vive à custa do povo, mas do seu trabalho: e esse é certamente o se Dr. Garcia Pereira, cuja lealdade, coerência e honradez constituem um exemplo que pode aproveitar a escumalha."
Ántónio Pires de Lima (in Diário de Notícias Agosto 2009)
Free Counters
Get Your Free Counters