html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> É FARTAR, VILANAGEM: GALP - ISTO JÁ PASSOU DAS MARCAS !!!

Friday, September 16, 2005

GALP - ISTO JÁ PASSOU DAS MARCAS !!!

1 - Um quadro superior , admitido em 2002, saíu em 2004 com uma indemnização de 290.000 euros. Tinha entrado pela mão de António Mexia e saíu para a REFER, quando este passou a Ministro das Obras Públicas e Transportes.
2 - O filho de Miguel Horta e Costa, 28 anos, recém-licenciado, entrou com 6.600 euros mensais. Nada mau, para princípio de carreira!
3 - Diogo Freitas do Amaral foi consultor de 2003 a 2005 a troco dum "balúrdio"/mês, além de gabinete e seguro de vida no valor de 70 meses de ordenado.
4 - Manuel Queiró, do CDS/PP, foi administrador da área do imobiliário a troco da mensalidade de 8.000 euros.
5 - A um administrador espanhol foi oferecida a antiguidade de 15 anos e, claro, quando sair, a indemnização vai ter isso em conta. Como regalias adicionais tem casa e colégio dos filhos.
6 - Guido Albuquerque, cunhado do antigo ministro Morais Sarmento, saiu da ESSO para entrar na empresa com 17 anos de antiguidade (mais que o espanhol anterior!), 17,400 euros/mês e seguro de vida correspondente a 70 meses de ordenado.
7 - Ferreira do Amaral, Presidente do Conselho de Administração (cargo não executivo) tinha a remuneração mensal de 3.000 euros pelas presenças. Pouco depois da nomeação passou a receber PPR's no valor de 10.000 euros/mês o que fez subir o ordenado "simbólico" para 13.000 euros/mês.
8 - Um engenheiro agrónomo que foi trabalhar para a área financeira 10.000 euros/mês.
9 - Neste momento o Presidente da Comissão Executiva ganha 30.000 euros/mês e os vogais 17.500.
10 - Com os novos aumentos, Murteira Nabo passa a auferir 20.000 euros mensais (antes recebia 15.000).

É claro que tudo isto só funciona porque há um claro conluio entre Governo e GALP, além de que o preço dos combustíveis ( e seus aumentos, como é óbvio) são divididos equitativamente entre a Empresa e o Ministério da Finanças, com claro prejuizo para o automobilista consumidor que é "roubado" cada vez mais, sendo, no espaço europeu o mais penalizado, já sem falar do nível de vida estar no fim da tabela.
8 -

1 Comments:

Blogger Balhau said...

De certeza que não estas por dentro da realidade amarantina, caso contrario nao terias proferido tais palavras...

12:43 AM  

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