html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> É FARTAR, VILANAGEM: NA POLÍTICA AINDA HÁ GENTE COM PRINCÍPIOS

Wednesday, September 02, 2009

NA POLÍTICA AINDA HÁ GENTE COM PRINCÍPIOS

"ANTÓNIO PIRES DE LIMA e GARCIA PEREIRA
A edição de Domingo (DN 22Agosto) refere-me como mandatário da candidatura às legislativas encabeçadas pelo sr Dr. Garcia Pereira. Não é verdade. Fui convidado e aceitei parcicipar na respectiva comissão de honra. Nada mais. E nem é verdade que tenha dirigido ou coordenado o sector jurídico de qualquer partido; se de tal me tivesse incumbido a minha voz teria sido ouvida tanto quanto - pelo menos, o foi entre 1999 e 20011. Os leitores estariam informados da desvergonha que tem sucedido.
Permita-me um esclarecimento. Estou cansado de que me espoliem algum contributo material para cerca de 200 indivíduos que se encerram em hemiciclo à espera do fim do mês: as claques; salva-se uma meia dúzia, se tanto! Estou farto de assistir ao espectáculo de ver emigrar os que, no hemiciclo se destacam e podem criar sombras aos líderes "incontestados". Não aceito participar a soldo de uma quantidade de vendedores de banha da cobra, em que se incluem os governantes (excepção feita ao Ministro Amado, e incluindo o bobo Pinho), certos de que estão cobertos pelo manto da impunidade. É essa a razão porque decidi expressar publicamente a consideração e respeito por quem actua de acordo com os princípios que defende (pese embora diferenças entre os dele e os meus) e não vive à custa do povo, mas do seu trabalho: e esse é certamente o se Dr. Garcia Pereira, cuja lealdade, coerência e honradez constituem um exemplo que pode aproveitar a escumalha."
Ántónio Pires de Lima (in Diário de Notícias Agosto 2009)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Counters
Get Your Free Counters