PARABÉNS AO "GATO FEDORENTO"
Com a devida vénia transcrevo parte do artigo que RICARDO ARAÚJO PEREIRA publicou na VISÃO nº 643 desta semana:
"Várias pessoas andaram a fazer sondagens e apuraram que os portugueses estão pessimistas. Se me tivessem perguntado, teriam poupado muito trabalho. É claro que os portugueses estão pessimistas. Os portugueses andam pessimistas desde 1143 - e o Vasco Pulido Valente desde muito tempo antes. Cinco minutos depois de Afonso Henriques assinar o Tratado de Zamora, já havia um português a dizer: Hum, este país nunca há-de ir a lado nenhum, pá, em galaico-português. Isto é, e sempre foi, uma choldra, uma piolheira, um sítio mal frequentado - e, como tudo o que é mau, dura muito. Estamos nisto há mais de 850 anos.
É justamente por isso que eu não estou pessimista. Era preciso muito azar para que depois de 850 anos de agonia, Portugal acabasse agora. Durante oito séculos e meio já fomos governados por loucos, por patifes, por vigaristas, por incompetentes, por adolescentes imaturos (...) e safámo-nos. Não há-de ser agora que vamos deitar tudo a perder.
..."
DEPOIS DA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE HOJE DO 1º MINISTRO PODEMOS AFIRMAR QUE OS PORTUGUESES OPTIMISTAS PASSARAM PARA O OUTRO LADO