html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> É FARTAR, VILANAGEM: "A GATUNAGEM DA TV CABO"

Friday, July 07, 2006

"A GATUNAGEM DA TV CABO"

"... Há meses que a TV Cabo faz chegar um sinal miserável a minha casa, pelo que grande parte dos canais tem uma qualidade de imagem muito inferior à das 1ªs emissões da RTP. Reclamei há meses, com a promessa de que o problema seria resolvido em 48 horas. Não foi. Ou seja, recebem o meu dinheiro de 1ª qualidade e, em troca, dão-me imagens de refugo. Lá na TV Cabo devem achar que eu sou umfilantropo que gosta de lhes pagar sópelo prazer de os ver bem na vida. Este é o resultado da extorsão que a empresa pratica graças ao estatuto monopolista no sítio onde moro: se não pago aquele serviço ranhoso, deixa-me sem imagens no televisor.
Resta-me continuar à espera de que, por algum milagre, um dia alguém competente no meio de todos aqueles incompetentes da TV Cabo decida resolver o problema (meu e de outros) e que outra empresa fornecedora de sinal televisivo por cabo assente arraiais na minha zona..."
Gonçalo Pereira in TAL&QUAL 07 Julho 2006
A este respeito cumpre assinalar a desfaçatez da TV Cabo ao interromper vezes sem conta o seu sinal para proceder a actualizações de software (eu fui um das suas vítimas e a power box - minha - foi para o "galheiro" pagando agora aluguer a essa empresa vagabunda).
A história - mal contada - da substituição do canal GNT pela TV Record da seita brasileira e a interrupção do canal 6 e RTL durante as transmissões do campeonato do Mundo, em ambos os casos sem participação atempada aos clientes como a lei obriga, são também atitudes ditatoriais da empresa monopolista.
SERÁ QUE NÃO HÁ AUTORIDADE DE COMUNICAÇÕES QUE VEJA ISTO E PROPONHA AO GOVERNO UMA DECISÃO DRÁSTICA COMO SE IMPÕE ?
Recomendo vivamente à comunicação social uma visita com câmaras às instalações da TV Cabo no Forum Picoas ou na Rua Passos Manuel em Lisboa para poderem apreciar o tipo de serviço que aquela empresa presta aos portugueses.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Counters
Get Your Free Counters