html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> É FARTAR, VILANAGEM: October 2007

Saturday, October 13, 2007

ALTER DO CHÃO E O PROF.HERNANI GONÇALVES

Tive a felicidade de, há poucos dias, visitar o Alto Alentejo, que não conhecia. Assim tive ocasião de visitar Portalegre ( ainda falam de problemas de estacionamento em Lisboa !), Crato (História, muita história, Cruz de Malta, Museu estupendo), Flor da Rosa (belissima Pousada, óptimo serviço, aldeia com meia dúzia de pessoas), Sousel, Extremoz (vinhedos da Herdade Seis Reis, castelo, Largo...), Arraiolos (tapetes não são o meu género, boa comida, embora o Condestável estivesse fechado para obras). Enfim só maravilhas que "degustei" e relembrarei.
Hoje, na RTP(N), vi um programa que o prof. Hernâni Gonçalves apadrinha, sobre o desporto do fim da tabela, ou seja, sobre os clubes mais pequenos. Pura e simplesmente adorei, além de apresentar um jogo Carrazeda de Ansiães versus Vimioso, que, como podem imaginar, nada diz a ninguém fora do Nordeste, falou de Alter do Chão, que se localiza exactamente na zona do Alto Alentejo de que tanto gostei, para referir a história comovente do fotógrafo da zona que já trabalha na arte há 52 anos e que se recusa a usar máquinas digitais. A reportagem da TV foi soberba e, por isso mesmo, dou os meus parabéns ao Prof. Hernâni Gonçalves. Quando passei por ali e vi, mesmo ao lado da rotunda do cavalo (um espanto !) o Estádio com o nome Ferragial até disse para a minha mulher, isto não é normal, este clube deve ser muito especial, e por aquilo que o fotógrafo oficial do clube disse, não me enganei.

Wednesday, October 03, 2007

À ATENÇÃO DOS GOVERNANTES DESTE PAÍS

O Governador do Distrito Federal de Brasília, José Roberto Arruda, "demitiu", por decreto, o uso do gerúndio no vocabulário administrativo. Segundo o diário oficial " fica demitido o gerúndio de todos os órgãos do Governo", bem como " fica proibido o uso do gerúndio como desculpa para a ineficiência".
Aquele governante alegou ter perdido a paciência com os seus assessores, que estão sempre "FAZENDO, PROVIDENCIANDO, ESTUDANDO, PREPARANDO, ENCAMINHANDO", mas nunca concluem um trabalho ou estabelecem um prazo para a sua finalização.

Como diz o aforismo, "catando" e andando...
Free Counters
Get Your Free Counters