html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> É FARTAR, VILANAGEM: Conferência de Imprensa da UNI - A MONTANHA PARIU UM RATO

Wednesday, April 18, 2007

Conferência de Imprensa da UNI - A MONTANHA PARIU UM RATO

Vim eu de Montemor-o-Novo à pressa, (eram 16hoo horas), pensando que de modo algum poderia perder aquele prato, tão publicitado nos três últimos dias, que prometia escândalos bombásticos, quiçá mudança de Governo e de 1º Ministro, talvez mesmo eleições antecipadas para grande gáudio de Marques Mendes, de Paulo Portas (ou mesmo Ribeiro e Castro) para não falar de Jerónimo de Sousa e do Bloco.
Para meu desconsolo demorei quase uma hora desde a saída da Vasco da Gama até ao centro de Lisboa onde resido, isto tudo devido a um engarrafamento monstro desde as bombas da Galp na Encarnação, que a certa altura meteu (muito a custo, convenhamos) seis ambulâncias mais um carro de mergulhadores (tudo seguido e com sirenes ligadas). Bem procurei nas diversas rádios qualquer informação sobre o que estava acontecendo mas nada ouvi sobre o assunto, apenas as informações triviais que metem o garrafão da ponte 25 de Abril e o nó da Buraca em Lisboa mais Bessa Leite, a Ponte do Freixo e a Boavista no Porto.
Sentei-me em frente do televisor às 20h06 horas, já o Prof. Lúcio Pimentel, Presidente do Conselho de Administração da SIDES estava falando em Sua Excelência o Primeiro Ministro com toda a pompa e circunstância, que a licenciatura foi no dia tal, que as discrepâncias de datas não eram com ele, que a Uni estava reestruturada com novos corpos directivos, que tinha futuro, etc etc.
Depois seguiu-se o período de perguntas e respostas. À terceira pergunta, acreditem, sentiu-se
na sala que os jornalistas tinham sido enganados e que aquele aparato tinha sido fabricado apenas para servir os interesses da instituição que tem a cabeça a prémio e que, mau grado as questões muito pertinentes que ainda não tiveram resposta satisfatóra, nada poderia ser feito para agravar ainda mais a posição do ex-aluno José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.
A conferência de Imprensa acabou como começou, sem nada de interesse a assinalar, muito menos aspectos importantes e bombásticos que 24 horas antes tinham sido anunciados. Será que há trabalhos de bastidores para fazer esquecer toda a situação ?
A ver vamos...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Counters
Get Your Free Counters