html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> É FARTAR, VILANAGEM: August 2007

Monday, August 27, 2007

A "LATA" DE SÁ FERNANDES

Depois dos milhões de prejuizo que deu à Câmara de Lisboa com as infelizmente célebres providências cautelares nos tempos de Santana Lopes e Carmona Rodrigues, o eleitorado lisboeta (estúpido até dizer basta) permitiu que Sá Fernandes atingisse os seus objectivos (ambição a quanto obrigas) com o conluio, pois claro, do partido do Governo.
Agora, para mostrar trabalho, propôs à edilidade ( e vai ser votado brevemente) que a Câmara, para angariar fundos que ajudem a colmatar a dívida monstruosa, crie uma marca de vinhos, uma marca de azeite e se dedique à comercialização das ameijoas e corvinas do Tejo.
Claro que a oposição ripostou logo de seguida tendo Fernando Negrão (PSD) ficado tão confuso que teve que ler duas vezes tal proposta, Carmona Rodrigues (Independente)afirmado que era um disparate completo e Ruben de Carvalho (PCP) que era uma coisa completamente caricata e que demonstrava um desconhecimento completo do que é uma produção vinícola.
O homem promete, e se não travam toda a sua genica, qualquer dia propôe a reabertura das celebérrimas casas de meninas no Bairro Alto em edificios camarários (que existem em grande quantidade, administradas por funcionárias municipais , cujos lucros reverterão para os cofres municipais (pro-saneamento do défice, é claro!)

Monday, August 13, 2007

RUI SANTOS, PAULO BENTO E O "JORNALISMO DESPORTIVO"

Um dos chamados "jornalistas desportivos" da nossa praça com maior audiência teve a ousadia de criticar métodos, políticas de contratações, tácticas, etc dum dos clubes da 2ª circular.
Até aqui tudo certo, esse jornalismo passa por aí e aceite-se ou não como referência cultural, é uma realidade que tem muitos entusiastas como se comprova com número de jornais desportivos diários existente no país e que, segundo consta, é o maior de toda a Europa dos 27.
Pois, segundo parece, as críticas não cairam bem na mente dos responsáveis do clube. A resposta não se fez esperar pela boca do técnico que apresentou esta preciosidade e que transcrevemos na íntegra:
"A crítica vem de alguém que de futebol percebe pouco. Pode ter um tempo de antena grande e uma placa na frente com um indicador para tirar os jogadores, mas eu tenho a certeza de que se eu lhe colocar 11 amendoins e lhe disser para mexer um ele não sabe. Eu mexo um amendoim e a seguir ele tem de mexer outro, ele vai comer o amendoim e dizer que o jogador foi expulso, fica a jogar com 10 porque não sabe o que o outro jogador tinha de fazer"
Palavras para quê ? Trata-se dum treinador português a pretender comentar a actividade duma classe que é responsável pelo ganha-pão dele e de muitos outros que vivem à custa do jogo da bola !!!

Sunday, August 05, 2007

A AVIAÇÃO CIVIL NA ERA SÓCRATES

Depois da "jogada" OTA versus Alcochete que toda a gente do meio sabe como vai terminar, surge o Terminal 2 da Portela que, como vai sendo noticiado, está criando problemas aos viajantes ( era este o nome aplicado aos passageiros) e destes problemas está sendo dado destaque na comunicação social mau grado a interferência keynesiana do ex-PCP António Monteiro.
Não sei se haveria outras soluções mais equilibradas para a situação previsivel de um volume de tráfego cerca de 15 % superior ao do ano transacto, mas uma coisa é certa, os serviços de handling" têm de ter capacidade de resposta.
Por aquilo que tenho visto na TV (e não por observação pessoal) tudo o que tem acontecido não pode ser imputado à GROUND FORCE , serviço que a TAP criou para substituir a sua Direcção de Handling. Este serviço, acrescente-se, é dirigido por José Onofre. elemento do grupo Macau e que, após ter rescindido o seu vínculo à TAP conjuntamente com a sua mulher Isabel Pinho, conseguiu aos 63 anos a sua reintegração na indústria aeronáutica.
Não está em causa,antes pelo contrário, a nomeação de José Onofre como Director-Geral da Ground Force. Trata-se dum profissional de gabarito (e eu posso testemunhar isso mesmo pelos contactos que tive com ele em inúmeras reuniões internacionais quando ele era o responsável operacional da AIR MACAU). Pena é que o Ministro Mário Lino ( ou o seu partido via TAP ou outras Empresas Públicas) não consigam acertar em outras nomeações que, além do vencimento pessoal, só dão prejuizo ao Orçamento.
Free CountersFree CountersFree CountersFree CountersFree Counters Free Counters
Get Your Free Counters