A AVIAÇÃO CIVIL NA ERA SÓCRATES
Depois da "jogada" OTA versus Alcochete que toda a gente do meio sabe como vai terminar, surge o Terminal 2 da Portela que, como vai sendo noticiado, está criando problemas aos viajantes ( era este o nome aplicado aos passageiros) e destes problemas está sendo dado destaque na comunicação social mau grado a interferência keynesiana do ex-PCP António Monteiro.
Não sei se haveria outras soluções mais equilibradas para a situação previsivel de um volume de tráfego cerca de 15 % superior ao do ano transacto, mas uma coisa é certa, os serviços de handling" têm de ter capacidade de resposta.
Por aquilo que tenho visto na TV (e não por observação pessoal) tudo o que tem acontecido não pode ser imputado à GROUND FORCE , serviço que a TAP criou para substituir a sua Direcção de Handling. Este serviço, acrescente-se, é dirigido por José Onofre. elemento do grupo Macau e que, após ter rescindido o seu vínculo à TAP conjuntamente com a sua mulher Isabel Pinho, conseguiu aos 63 anos a sua reintegração na indústria aeronáutica.
Não está em causa,antes pelo contrário, a nomeação de José Onofre como Director-Geral da Ground Force. Trata-se dum profissional de gabarito (e eu posso testemunhar isso mesmo pelos contactos que tive com ele em inúmeras reuniões internacionais quando ele era o responsável operacional da AIR MACAU). Pena é que o Ministro Mário Lino ( ou o seu partido via TAP ou outras Empresas Públicas) não consigam acertar em outras nomeações que, além do vencimento pessoal, só dão prejuizo ao Orçamento.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home