html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> É FARTAR, VILANAGEM: CORREIA DE CAMPOS E OS MÉDICOS

Thursday, November 17, 2005

CORREIA DE CAMPOS E OS MÉDICOS

Quando hoje ouvi da boca do Ministro da Saúde em bom português (pelo menos perceptível ao contrário do que acontece com outras intervenções ministeriais) que no Hospital dos Capuchos em Lisboa havia 59 oftalmologistas e que , mesmo assim, havia dificuldade em marcar consultas, fiquei completamente "passado". Seria possível ? Como eu, milhões de portugueses devem ter comentado esta situação incrível que, sem dúvida, nos colocaria no vértice dos campeonatos do 3º mundo.
Ao fim da tarde ouvi uma pequena correcção ao que anteriormente havia sido dito: não eram 59 médicos oftalmologistas no citado hospital, eram sim 58 mas na área a que o Hospital de Santo António dos Capuchos pertence. Continuo "passado", mesmo com a correcção. O mínimo que exijo como contribuinte com os impostos em dia é uma auditoria externa com carácter de urgência aos hospitais públicos. Não nos esqueçamos que uma operação às cataratas tem um tempo de espera de 4 (quatro) anos e que o povo português merece mais respeito.

OBS. Conheço Correia de Campos desde 1962, era ele vogal da Direcção da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa presidida por Jorge Sampaio e tenho dele a melhor opinião pelo que espero que faça no Ministério da Saúde a "revolução" que se impõe.

1 Comments:

Blogger É FARTAR, VILANAGEM said...

Somente hoje li o último comentário do Pato Marreco. Meucaro, sei do que falo. Em 62, Correia de Campos andava em Direito em Lisboa. Era da Direcção AAFDL presidida por Jorge Sampaio. Não tenho a mínima dúvida. Quanto ao Rás-Te-Parta, da Rua da Matemática, conheci como as minhas mãos até Novembro de 61. Eu estava na República dos Inkas (mesmo ao lado) e lembro-me muito bem do Bento (farmacêutico no Algarve), dos irmãos Brito da Mana, do Brito (médico no Algarve), do "Chessman" que matou o ganso em 60 e foi julgado e condenado...enfim, sei do que estou a falar

7:52 PM  

Post a Comment

<< Home

Free Counters
Get Your Free Counters