html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Strict//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-strict.dtd"> É FARTAR, VILANAGEM: A VIOLÊNCIA SILENCIOSA NOS ARREDORES DE PARIS

Monday, October 23, 2006

A VIOLÊNCIA SILENCIOSA NOS ARREDORES DE PARIS

Embora os meios de comunicação social continuem calados em relação à onda de violência nos bairros habitados maioritariamente por emigrantes magrebinos (terá havido um acordo com as autoridades, como parece ?), os acontecimentos de índole racial (e não só) continuam. Ontem no Bairro de Grande-Borne, em Grigny, nos arredores da capital francesa, mais três veículos e um autocarro vazio foram incendiados por um grupo de jovens o que confirma que o problema está longe de solução.
A onda de violência, que, na maior parte dos casos, afectou somente trabalhadores residentes nas imediações, levou à destruição (desde 27 de Outubro de 2005) de mais de 9.000 veículos.
Entre nós, felizmente, até ao momento os "actos de vandalismos" estão limitados a vidros de paragens de autocarro, como aconteceu na semana passada na Avenida Fontes Pereira de Melo e em frente do edifício da PJ a Gomes Freire (!) em 4 locais diferentes.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Counters
Get Your Free Counters